A Impotência Sexual ou a Disfunção Erétil ainda é um tabu, mas a realidade é que essa condição é mais comum entre os homens do que imaginamos, especialmente a partir de meia-idade.
Um problema capaz não apenas de ter repercussões na vida íntima, mas também de grande impacto psicológico, pois pode gerar ansiedades e reduzir a autoestima. Saiba como o estilo de vida contribui para disfunção erétil e o que fazer para evitá-la.
A Impotência Sexual ou Disfunção Erétil é a incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória.
Em alguns casos, é necessário uma consulta médica, porem em outros, alguns suplementos ou cremes para ereções como o Macho Macho, que aumentam a irrigação no pênis podem resolver o problema.
Vícios e abusos
O abuso de álcool e os hábitos de fumar têm efeitos devastadores na ereção, pois afetam diretamente a circulação sanguínea.
O fumo, em particular, tem efeitos negativos nas veias e artérias, com consequências negativas no nível vascular. A nicotina pode causar um fornecimento insuficiente de sangue para a área genital, limitando, assim, o processo de montagem, que reduz também a oxigenação de tecidos e limita a resistência.
O primeiro passo para reverter a impotência sexual é avaliando seus hábitos de vida, fazendo alterações com a ajuda de um profissional.
Visite: Tratando Impotencia